Participação popular na Tomada de Decisões
- Karen Lili
- 2 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de ago. de 2024
Defendo que ideias conflitantes devem ser discutidas e debatidas até que se chegue numa base comum de entendimento. Para isso, é necessário a participação popular na tomada de decisões. É preciso que a população opine. A participação popular pode ser viabilizada com a criação de instâncias de participação, por meio de assembleias abertas, roda de conversas, debates pela internet. São possibilidades para que os cidadãos participem efetivamente e ajudem a construir as agendas que defenderei na Câmara. É preciso dar mais voz e vez às pessoas que moram em lugares de maior vulnerabilidade social e econômica.
Cada bairro de São Bento do Sul tem uma área de maior abandono social que precisamos incluir como demanda prioritária. Defendo aproximar mais os cidadãos do Legislativo e estou preparada para defender o povo. Considero ser possível que o povo se reencante com a política, tendo como exemplo um belo trabalho com e para a população.
Nessa questão também será relevante, fortalecer e apoiar os conselhos municipais que fazem o importante trabalho de controle social e muitas vezes não tem condições financeiras de colocar as ideias dos conselheiros em prática. Incentivar e cobrar destinação de verbas específicas para o bom andamento dos conselhos.
Comments